♥♥♥E EU TAMBEM!!!!♥♥♥

smileys falando

Jesus a luz do mundo.


MATEUS. Cap.01: 21 ao 23 E dará à luz Luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senor, pelo profeta,que diz:
Eis que a virgem conceberá e dará à Luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é Deus conosco.
MATEUS Cap. 6: 25 ao 27  por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto
ao vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu,
que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
MATEUS cap. 8: -17 para que se cumprisse o que fora dito
pelo  profeta  Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades,
e Levou as nossas doenças.
MATEUS  Cap. 26: 57  E os que prenderam Jesus o levaram à casa de Cáifas, o sumo sacerdote, onde se haviam reunidos os escribas e os anciãos.
MATEUS Cap. 27: 11 ao 17 E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos judeus? e disse-lhe
Jesus: Tu o dizes. E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes
e pelos anciãos, nada respondeu. Disse-lhe então pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti? E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte
que o presidente estava mito maravilhado. Ora por ocasião da festa,
costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele
que quisesse. E tinha então um preso bem conhecido, chamado
Barrabás. Portanto; estando eles reunidos, disse-lhes pilatos: qual
quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
22 e 23 Disse-lhe pilatos: Que farei então de Jesus, chamado
Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. 26- Então soltou-lhe Barrabás,
e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

A dor de Maria sendo consolada por uma seguidora  de jesus Cristo.
MATEUS 27: 27 Jesus entregue ao soldados logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. 27:28 Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; 27:29 tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus 27:30 E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.
Jesus e Maria sua mãe conversando.
Jesus e o Peso da cruz.

Maria mãe de Jesus.
Mateus:27:32 Simão leva a cruz do senhor: Ao saírem, encontraram um cirineu, chamado Simão, a quem obrigaram a carregar-lhe a cruz.
MATEUS 27:32 Simão leva a cruz do senhor:  Ao saírem, encotraram um cirineu, chamado Simão a que obrigaram a carregar-lhe a cruz.

http://www.youtube.com/watch?v=IV6dH0cn4G4&feature=player_embeddedURGENTE!!!
VAMOS AJUDAR.
É URGENTE.
REPASSE VC TBM NÃO CUSTA NADA 5 MINUTINHO DO SEU
TEMPO VAMOSSSSS FAÇA SUA BOA AÇÃO DE HOJE
BOA NOITE!
LEIAM E REPASSEM POR FAVOR.
O LUCIANO QUE PRECISA DE UM DOADOR
DE MEDULA OSSEA ESTA INTERNADO VAMOS ORAR COM FORÇA POR ELE Luciano Bonfá
Lutando pela vida [PRECISA URGENTE DE DOADOR DE MEDULA OSSEA] http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5739686366998949749
POR FAVOR OREM POR
MIM……ESTOU INTERNADO DENOVOOOOOO……. DEUS ME
AJUDA!!!!!!!! E EU PEÇO A VCS MEUS AMORES VAMOS NOS UNIR EM UMA CORRENTE
REPASSEM AO MAIOR NUMERO DE PESSOAS QUEM SABE ENCONTTRAMOS UM DOADOR QUE SEJA
COMPÁTIVEL A ESSE MENINO QUE ESTA LUTANDO PRA VIVER .

OLA AMIGOS M PEDIRAM PRA REPASSAR ESTOU REPASSANDO.
aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

“Se você apagar isto sinceramente você não
tem coração….

Oi,
eu tenho 29 anos. Deus me abençoou
com uma menina. Minha filha é
chamada Raquel e ela tem 10 Meses de
idade. Há alguns dias os doutores
encontraram nela um câncer
cerebral . Há só um caminho para salvá-la…
Operação. Infelizmente,
eu e meu marido não temos bastante dinheiro para
cobrir isto. AOL e
ZDNET nos ajudarão. Pedimos a você que repasse esse
e-mail a todas
as Pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará
as pessoas
recebidas. Cada pessoa que abrir este correio e passar
adiante três
pessoas pelo menos, nós receberemos 32 centavos. Por favor,
nos
ajude..


O MAIOR HOMEM QUE JÁ EXISTIU.

1- O que aconteceu aos dois ladrões que foram crucificados juntos com jesus ?

———————————————————————————————-

Jesus morreu antes dos outros crucificados :  

O ladrão na cruz

Em Lucas 23:32-43 é contada a história de Jesus e dois ladrões na cruz. Um destes ladrões mostrou uma atitude íntegra para com Jesus e lhe pediu uma bênção futura. “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” foi a resposta que Jesus lhe deu. Este é o parágrafo mais consolador da Bíblia para muitas pessoas. Para muitos, este é o modelo da conversão. Eles concluem que o ladrão foi salvo e que tudo o que se precisa fazer para se salvar hoje é, quando estiver morrendo, clamar a Jesus por misericórdia. Neste breve artigo não estamos tentando determinar se o ladrão foi salvo ou não, ou o que significa ele estar no paraíso com Jesus. Contudo, mesmo que esta conclusão de que o ladrão foi salvo fosse correto, não significa necessariamente que as pessoas podem ser salvos da mesma maneira hoje. Por quê?

Jesus ensinou outra coisa

Um motivo que a conclusão de que os homens podem ser salvos como o homem na cruz é questionada é que Jesus ensinou claramente que, para serem aceitáveis a Deus, os homens devem fazer o que Deus manda. Leia cuidadosamente Mateus 7:21-27. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” Assim podemos seguramente dizer que a conclusão de que os homens podem ser salvos como o ladrão da cruz não esteja em harmonia com os ensinamentos de Jesus Morreu antes devido aos espancamentos ( flagelação ) terríveis, da desidatração, do stress e do jejum a que foi submetido. O dia da sua morte era um dia muito importante para a religião judaica: ” era dia de preparativos para a páscoa.” O costume dos romanos era deixar os corpos na cruz após estarem mortos para que fossem vistos e servissem de exemplo. Neste caso, porém, a crucificação se deu numa época muito especial para os judeus, que pediram que tirassem os de lá, evitando assim que fossem retirado no sábado o Dia mais mais sagrado do  ano ou que estivesse lá no domingo de páscoa. ( Quem conhece a cultura judaica sabe o quanto o sábado é considerado sagrado, a ponto de quase nada ser permitido fazer). Os romanos, com receio de uma possível rebelião popular, permitiram que os corpos fossem retirados antes que começasse o sábado judaico. ( O sábado para os judeus começa sempre ao anoitecer da nossa sexta – feira )* Os dois bandidos ainda estavam vivos. Para acelerar suas mortes foi decidido aplicar o crurifragium, ou seja, quebrar as pernas dos crucificados a fim de que estes ficassem sustentado apenas pelos braços e assim morressem rapidamente asfixiado ( por falta de ar ) Desta forma todos morreram antes antes do início do sábado.

As pernas de jesus não foram quebradas, pois Ele já estava morto. Um dos legionários romanos, para evitar dúvidas, enfiou sua lança no corpo morto do Mestre.

” Era dia de preparativos para a páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque este sábado era muito solene para eles. Então pediram que pilatos mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirassem da cruz.

Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro, que estavam crucificados com jesus. E se aproximaram de jesus. vendo  que já estava morto, não Lhe quebraram as pernas, mas um soldado Lhe atravesou o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água.” ( João 19:31,34)

” Os judeus tinham ido pedir a pilatos que se praticasse o ” crurifragium”, pois era ” a vigília de sabado” … e também o dia de descanso da parasceve. Pela lei judaica os crucificados não podiam passar a noite na cruz ( Deut. 21 – 23) E pelas seis horas começava o sábado da semana de páscoa, durante a qual estava interdita qualquer execução. A proximidade da grande festa explica a maneira como foram precipitados os acontecimentos do dia a prisão noturna, o julgamento, a execução e o sepultamento de Jesus, tudo no espaço de poucas horas”

———————————————————————————————

2 – O apóstolos de Jesus eram realmente pobres?

Eles não eram pobres Tanto é que a comunidade dos apóstolos possuia dinheiro o bastante para custear suas viagens alimentação, vestuário, etc. O dinheiro era administrado a partir de um fundo comum do qual Judas Iscariótes ( o traidor ) era o administrador.

A maioria dos apóstolos eram pescadores, pessoas simples, sem instrução. Porém , não eram miseráveis. Naquele tempo esta profissão ” corresponderia” à uma classe média ou classe média baixa ( dependendo se a pessoa era dona ou não do barco ). 

Mateus era um coletor de impostos, cargo bem remunerado.

Provavelmente a idéia de que os discipulos fossem pobres deriva do fato de nos dias de hoje os pescadores serem pessoas pobres e pouco considerados socialmente. Esta não era a realidade na época de Jesus. Quanto ao fato deles não serem instruidos, devemos lembrar que pouquíssimas pessoas eram naquela época. O estudo religioso, quando havia, era o único acessível para o povo em geral. 

——————————————————————————————

3 – Depois de ser batizado por João batista, Jesus foi para o deserto onde ficou em oração e jejum por mais de um mês. Nestes dias, no isolamento e recolhimento espiritual a que se submeteu, Jesus foi tentado pelo “demônio ” ou por algum espírito ruim, ou se confrontou com forças negativas – as explicações são variadas.

O “demônio” tentou desviar Jesus do caminho correto. Para isto tentou faciná – Lo com promessas de bens terrenos.

1 – tentação: “Não comeu nada nestes dias e, depois disso, sentiu fome. Então o diabo disse a Jesus:  “Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão.” Jesus respondeu: ” A escritura diz: ” Nem só de pão vive o homem. ” ( Mateus 4: 3,4 ). Jesus tinha um objetivo e estava fazendo um sacrifício para atingir este objetivo. O “demônio” propõe a Jesus que não se sacrifique, e que use o Seu poder para conseguir o pão e não o “Pão da Vida” espiritual que estava buscando. O desafio do “diabo”era uma cilada para Jesus se mostrar orgulhoso do Seu poder ( transformar pedra em pão ) e começar a usar este poder segundo as leis do “diabo” e dos homens e não segundo a vontade de Deus. Jesus entende o fato e coloca a vontade de Deus acima de qualquer desejo do “demônio”. Ou seja, Ele não quis provar nada para ninguém.

Ele também demostra que todos nós temos necessidades que só podem ser satisfeitas a partir de uma vivência espiritual: nem só de pão vive o homem.

2 – tentação: Jesus está no alto de uma montanha. De lá pode -se ver o horizonte e imaginar toda a extensão de terra que forma os mais diversos reinos. O ” demônio” diz: Eu te darei todo poder e riqueza destes reinos, porque tudo isto foi entregue a mim, e posso dá – lo a quem eu quiser. Portanto, se ajoelhares diante de mim, tudo isto será teu. ” Jesus respondeu: “Você adorará o Senhor seu Deus e somente a Ele servirá.” (  Mateus 4: 6,8) O ” demônio” tenta fascinar Jesus com a proposta de poder. Bastava Ele se tornar igual a tantos outros que queriam dominar os povos e submetê – los à situações injustas que Ele teria todo o poder e o apoio do “demônio” para dominar estes reinos. Mas Jesus disse: Não. Ele decidiu tomar o caminho que Deus havia lhe reservado: revelar as verdades fundamentais da vida, contribuir para a evolução espiritual do mundo, servir de exemplo positivo de amor e bondade para toda a humanidade através dos séculos. A obra de Jesus está ai até hoje; a obra dos dominadores e imperadores sempre acaba.

O “demônio” sempre usa da tentação para levar o homem a ser  aproveitador e dominador, Jesus nos ensina que devemos servire ajudar, que assim seremos mais justos, mais felizes e teremos maior realização interior.

Lembre -se: Jesus teve inteligência ao dizer Não. Mas nem sempre aconteceu assim. Alguns profetas ou homens de religião resolveram lutar pelo poder e até partiram para a guerra e assim se desviaram do caminho correto. Estes falaram coisas corretas, mas também muita coisa incorreta. Por isto devemos ter discernimento e bom senso quando lemos coisas que eles escreveram ou analisamos seus exemplos de vida.

3 – tentação: Jesus estava em Jerusalém, na parte mais alta do Templo. O “demônio” Lhe disse: ” Se Tu és Filho de Deus, joga – Te daqui para baixo. Por que a escritura diz: “Deus ordenará a seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado. … Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra. ” Mas Jesus respondeu:  “A  Escritura  diz: ” Não tente o Senhor teu Deus. ” ” (Mateus 4 : 9,12)”

Deus:  protege aqueles que trilham um caminho correto. Se Jesus fizesse o que o ” demônio” queria, Ele não estaria trilhando o caminho correto, Ele estaria colocando Deus à prova. E a verdade é que devemos confiar e nos entregar a Deus. Se Jesus saltasse do alto do Templo e saísse vivo, com certeza Ele seria aclamado como alguém poderoso e teria inúmeros admiradores prontos para segui-Lo. Jesus, porém, sabia que seu caminho era revelar que todo este poder é ilusão, sendo verdadeiro apenas aquilo que podemos levar para o “alem da vida”, onde nossa vida dura um infinito. E nós só levamos para o além vida o que é importante para Deus: valores morais, atos de justiça e amor ao próximo, nosso crescimento interior, caridade, entre outros. Ou seja, Jesus veio revelar a realidade além da morte, que a vida continua e que lá só importa a realização da Obra de deus.

Esta resposta também nos ensina a importância do estudo contínuo e profundo dos ensinamentos de Deus, a fim de conseguirmos ( através do conhecimento) sairmos da cilada armada por aqueles que utilizam a própria palavra de Deus desfocando da vontade de Deus. Jesus se defendeu da tentação pois conhece o verdadeiro Núcleo da fé Evangélica.

4 – … CONTINUA 

About these ads